v. 1 n. 33 (2023): Modelagem e Cultura Digital

					Visualizar v. 1 n. 33 (2023): Modelagem e Cultura Digital

O livro Modelagem & Cultura Digital é uma compilação de artigos de pesquisadores que atuam em três Programas de Pós-Graduação distintos:

1. O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Araguaína;
2. Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia; e
3. Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Federal de Catalão.

Organizado pelos dois primeiros programas, ainda tiveram a honra e satisfação de contar com a experiência de ter tanto nas correções quanto na organização, também, a consagrada professora Doutora Maria Salett Biembengut, pesquisadora consagrada no tema da Modelagem Matemática na Educação Matemática. Ela nos inspira a compreender a Modelagem como uma área do conhecimento humano que se inventa e reinventa. Outro pesquisador renomado em sua área de atuação, quem também ajuda na organização e nas discussões de alguns artigos é o professor Doutor Arlindo José de Souza Júnior, consagrado pesquisador da área de Tecnologias na Educação, o qual nos inspira na luta coletiva por termos escolas à altura de nosso tempo digital. Na convergência desses dois pesquisadores é que todos os artigos neste livro discutem o entrelaçamento da Modelagem Matemática com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Convergência que, neste livro, pode ser expressa em duas categorias TDIC – ENSINO e TEXTOS – ROBÓTICA + MAKER.

Publicado: 2023-11-10

Edição completa