v. 14 n. 1 (2023): Docência e Formação : desafios em tempos de pandemia

					Visualizar v. 14 n. 1 (2023): Docência e Formação : desafios em tempos de pandemia

O presente livro tem como título - DOCÊNCIA E FORMAÇÃO: desafios em tempo de pandemia. A obra reúne autores que discutem a docência em suas nuances em diferentes áreas do conhecimento, bem como a formação docente e muito especialmente essa  coletânea reúne estudos e reflexões que versam sobre a temática em alguns textos do momento crítico, a qual vive o Brasil e o mundo que é a pandemia da Covid-19. Os textos escritos por docentes, na maior crise sanitária dos últimos tempos, se propõem a retratar o momento histórico que certamente subsidiará outros pesquisadores a discutir e entender as possibilidades da defesa da educação como direito, tendo no ato de aprender um princípio universal.

O livro compõe-se de onze capítulos e para o debate são apresentadas as discussões da docência, da formação, da pandemia, língua portuguesa, literatura, língua inglesa, libras, matemática, ensino remoto, formação inicial via estágio supervisionado em educação infantil, pedagogia, ensino híbrido para velhos e formação docente na pandemia da Covid-19.

O leitor e a leitora podem conferir a seguir um breve resumo de cada capítulo, bem como a autoria de cada texto, assim desejamos profícua leitura.

Publicado: 2023-09-19

Edição completa