v. 12 n. 1 (2023): Aprender mais para ensinar melhor: o esporte e as lutas nos anos iniciais do Ensino Fundamental

					Visualizar v. 12 n. 1 (2023): Aprender mais para ensinar melhor: o esporte e as lutas nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Os primeiros anos do Ensino Fundamental são caracterizados pelo estímulo, à cooperação e o raciocínio lógico. O objetivo desta cartilha  para esta etapa de ensino está diretamente ligada às práticas do esporte e das lutas com ênfase à cultura da região norte visando fortalecer o seu trabalho na escola, professor ou professora,  que material foi construído e idealizado para vocês da rede pública de ensino, sendo intitulado a coleção: "Aprender mais para ensinar melhor"e neste volume com destaque ao o ensino do esporte e das lutas nos anos iniciais do Ensino Fundametal"

o objetivo desse material é auxiliar os professores do Ensino Fundamental a desenvolverem uma aula de Educaçação Física com contéudos sistematizados que forteleçam o processo de ensino do aluno. Agradecemos à Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior (CAPES), Centro de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas Públicas de Esporte e Lazer - REDE CEDES/TO, Universidade Federal do Tocantins (UFT), PROGRAD, PROPESQ, PROEX, por meio do Edital Universal de Pesquisa e Edital de Núcleos de Pesquisa.

Publicado: 2023-09-19

Edição completa