CHAMADA SUBMISSÃO REVISTA VERTENTES DO DIREITO

2015-02-10

A Revista Eletrônica Vertentes do Direito, do curso de Direito, da Universidade Federal do Tocantins, torna pública a abertura do presente Edital e convida os que se interessarem a submeter artigos e demais trabalhos para publicação em seu primeiro número, referente ao primeiro semestre de 2015.

 

Política Editorial

 

Revista Vertentes do Direito é uma iniciativa do Curso de Direito, da Universidade Federal do Tocantins, com interesse na divulgação de trabalhos científicos nas diversas subáreas do Direito e na construção da interdisciplinaridade.

O projeto editorial da revista surgiu com o objetivo de disponibilizar, por meio de um veículo de comunicação digital e de livre acesso, resultados de pesquisa de qualidade e excelência à comunidade acadêmica e profissional, abrindo um canal de discussão sobre questões atuais e emergentes, adotando como postura estratégica uma ampla plataforma. Prevê a publicação de trabalhos inéditos, nas seguintes modalidades: artigos científicos; ensaios (revisões de literaturas); resenhas de obras recém-lançadas e relatos de experiências nas áreas de ensino e/ou de extensão.

Para alicerçar essa proposta a Revista Vertentes do Direito prima por um Corpo Editorial composto por renomados pesquisadores e docentes de diversas instituições nacionais e internacionais, que lhe confiram credibilidade e presença de exogenia. Está situada na plataforma Open Journal System (OJS), conhecida na comunidade científica brasileira como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER, operado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT e recomendado pela Coordenadoria de Apoio ao Pessoal de Ensino Superior - CAPES, o que confere ao sistema de editoração maior eficiência, racionalidade e transparência.

É um periódico semestral, no qual as produções científicas serão publicadas em português e em espanhol, idiomas em que podem ser apresentados os trabalhos, que serão submetidos a um corpo de pareceristas (integrantes do Conselho Editorial ou ad hoc)  para avaliação do atendimento das suas normas editorais.

Os autores não serão remunerados pela publicação de seus trabalhos, sendo que os trabalhos publicados poderão ser utilizados pelos usuários da Revista, total ou parcialmente, para aplicações educacionais e não comerciais, condicionadas à indicação da fonte.

 

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA VERTENTES DO DIREITO

 

Submissão dos Trabalhos

 

Os trabalhos científicos devem ser submetidos no sítio http://revista.uft.edu.br/index.php/direito , durante o período de 09.02.2015 a 30.03.2015

 

Os autores devem, ainda, antes da submissão dos artigos, estar cadastrados no sistema da revista eletrônica Vertentes do Direito, no mesmo sítio acima indicado.

 

 

DIRETRIZES  GERAIS PARA AUTORES

 

 

Os trabalhos científicos deverão ser submetidos no sitio http://revista.uft.edu.br/index.php/direito em arquivo Word, atendendo aos seguintes requisitos:

- ser inédito;

- possuir de 15 a 30 páginas para artigos científicos e para ensaios (revisões de literaturas);

- possuir de 5 a 10 páginas no caso de resenhas de obras recém-lançadas e de relatos de experiências nas áreas de ensino e/ou de extensão;

- páginas em folha A4, posição vertical, fonte Arial tamanho 12, alinhamento justificado, sem separação de sílabas;

- entrelinhas com espaçamento 1,5, entradas de parágrafos de 1,25 cm, margens de 3 cm (superior e esquerda) e de 2 cm (inferior e direita);

- observar as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), conforme as especificidades expostas a seguir.

 

DEMAIS INFORMAÇÕES VERIFICAR EM - NO LINK DIRETRIZES PARA AUTORES