Pesquisas na Universidade Federal do Tocantins e a Revista Desafios
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2016v3n1p1Palavras-chave:
UFT, pesquisa, Revista DesafiosResumo
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) iniciou suas atividades em maio de 2003 (PDI-UFT, 2015) e a o longo destes anos foram criados cursos de graduação e pós-graduação nas diferentes áreas do conhecimento contando hoje com mais de 18.000 alunos, 1.029 professores e 854 técnicos-administrativos.Atualmente, a UFT está classificada no ranking do Guia do Estudante como uma das melhores Universidades da região norte (Guia do estudante, 2016). Concentrando mais de 85% do total dos doutores cadastrados na Plataforma Lattes no Estado do Tocantins que estão em atividade de Ensino, Pesquisa e Extensão (Plataforma Lattes,2016) o que conferea mesma, grande potencial para auxiliar o desenvolvimento científico e social do Estado. Conta com parcerias importantes tanto nacionais como internacionais.
Referências
Guia do Estudante. Prêmio Melhores Universidades: as melhores do Brasil, por região. 2016. Disponível em:<http://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/premio-melhores-universidades-as-melhores-do-brasil-por-regiao/>. Acesso em : 03 de nov. 2016.
PDI-UFT, 2010. Plano de desenvolvimento institucional (pdi) da universidade federal do tocantins 2011-2015. Universidade Federal do Tocantins, 2010.
Plataforma Lattes. Distribuição Geográfica. 2016. Disponível em: <http://estatico.cnpq.br/painelLattes/mapa>. Acesso em: 03 de nov. 2016.
UFT. Universidade Federal do Tocantins, 2016. Disponível em: < http://ww2.uft.edu.br/ensino >. Acesso em: 03 de nov. 2016a.
UFT. Universidade Federal do Tocantins, 2016. Disponível em: < http://ww2.uft.edu.br/acessoainformacao/16234-localizacao-e-contatos>. Acesso em: 03 de nov. 2016b.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.