AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGOGICA PARA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

  • Nilciane Pinto Ribeiro de Sousa UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
  • Leonardo Cipriano Nogueira Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Gecilane Ferreira Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Rodney Haulien Oliveira Viana Universidade Federal do Tocantins (UFT)

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8834

Resumen

Este trabalho faz parte dossiê temático associado ao II Seminário da RP/UFT, com o tema: “Formação e prática docente – concepções,
trajetórias e desafios da Residência Pedagógica da UFT".

Biografía del autor/a

Leonardo Cipriano Nogueira, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Licenciado em Biologia pela Universidade Federal do Tocantins - UFT - (2016). Mestrando em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Tocantins (PPGecim/UFT). Atualmente é professor da educação básica do Estado do Tocantins - SEDUC - TO. Professor Preceptor do programa Residência Pedagógica Núcleo Biologia - UFT.

Gecilane Ferreira, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Adjunto III - Licenciatura em Biologia Núcleo de Extensão e Pesquisa em Educação - NEPEBIO Coordenador do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECIM. Professor Permanente no Mestrado em Demandas Populares e Dinâmica Regional - PPGDire

Rodney Haulien Oliveira Viana, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Doutor em Botânica pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é professor Adjunto e Curador do Herbário da Universidade Federal do Tocantins. Possui experiência na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em Fitossociologia de áreas de Cerrado e ecótonos. Professor permanente no PPGecim.

Publicado

2020-04-17

Cómo citar

Pinto Ribeiro de Sousa, N., Cipriano Nogueira, L., Ferreira, G., & Haulien Oliveira Viana, R. (2020). AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGOGICA PARA FORMAÇÃO DOCENTE. DESAFIOS, 7(Especial-2), 55–58. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8834