A IMPORTÂNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE DOS LICENCIANDOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE ARRAIAS-TO: DIFICULDADES, AVANÇOS E PERSPECTIVAS

Autores/as

  • Aparecida de Jesus Soares Pereira Universidade Federal do Tocantins
  • Waldir Pereira da Silva Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8804

Resumen

No âmbito do Curso de Licenciatura em Educação do Campo Códigos de linguagens Artes Visuais e Música do Campus de Arraias - TO, o referido programa tem como objetivo a formação docente nas/para as escolas campesinas, sendo que a área de atuação do residente deve ter estreita relação com a área de formação acadêmica e profissional para associar teoria e prática. A percepção que se tem quanto ao desenvolvimento do PRP e sua contribuição é que além da inserção do ensino de música nas escolas do campo, pôde também contribuir para a formação de professores que atuam ministrando os conteúdos Artes Visuais e Música.

Biografía del autor/a

Waldir Pereira da Silva, Universidade Federal do Tocantins

Professor Doutor  e Coordenador Pedagógico do Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Campus de Arraias.

Publicado

2020-04-16

Cómo citar

de Jesus Soares Pereira, A., & Pereira da Silva, W. (2020). A IMPORTÂNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE DOS LICENCIANDOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE ARRAIAS-TO: DIFICULDADES, AVANÇOS E PERSPECTIVAS. DESAFIOS, 7(Especial-2), 9–11. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8804

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