DESAFIOS DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS (EJA)

Autores/as

  • Larissa Cardoso Gonçalves Universidade Federal do Tocantins
  • Carla Simone Seibert Universidade Federal do Tocantins
  • Juliana Lopes da Silva Universidade Federal do Tocantins
  • Mauricio Almeida da Silva
  • Luziane Miranda da Silva Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional/TO
  • Etiene Fabbrin Pires Oliveira Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8398

Resumen

O Programa Residência Pedagógica foi desenvolvido com o intuito de aproximar os acadêmicos do ambiente escolar e estreitar os laços entre comunidade escolar e universidade. Por ser uma espécie de estágio, o Programa dá ao acadêmico a oportunidade de praticar a teoria outrora aprendida nas disciplinas acadêmicas. Na Universidade Federal do Tocantins (UFT) os residentes desenvolveram atividades no grupo de Biologia, em duas escolas do município de Porto Nacional, Tocantins. O programa foi executado em diferentes modalidades de ensino, no Ensino para Jovens e Adultos (EJA), propiciando a ampliação do conhecimento acadêmico sobre seu funcionamento e estrutura escolar.

Biografía del autor/a

Larissa Cardoso Gonçalves, Universidade Federal do Tocantins

Curso de Ciências Biológicas, Universidade Federal do Tocantins

Carla Simone Seibert, Universidade Federal do Tocantins

Bióloga, Professora Dra. do Curso de Ciências Biológicas/CUPN e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente/CUP, Universidade Federal do Tocantins. 

Juliana Lopes da Silva, Universidade Federal do Tocantins

Curso de Ciências Biológicas, Universidade Federal do Tocantins

Mauricio Almeida da Silva

Curso de Ciências Biológicas, Universidade Federal do Tocantins

Luziane Miranda da Silva, Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional/TO

Bióloga, Professora da Rede Municipal de Ensino de Porto Nacional/TO

Etiene Fabbrin Pires Oliveira Oliveira

Bióloga, Professora Dra. do Curso de Ciências Biológicas e do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional/TO, Brasil

Publicado

2020-04-17

Cómo citar

Cardoso Gonçalves, L. ., Seibert, C. S., Lopes da Silva, J. ., Almeida da Silva, M. . ., Miranda da Silva, L. ., & Fabbrin Pires Oliveira Oliveira, E. . (2020). DESAFIOS DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS (EJA). DESAFIOS, 7(Especial-2), 22–24. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8398

Artículos más leídos del mismo autor/a