Qualis 2016 y nuevos desafíos para divulgación científica
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2016v3n2p1Palabras clave:
Editorial qualis, qualis divulgação científicaCitas
KIMURA, Edna T.. O dilema das revistas científicas brasileiras na divulgação da produção científica nacional. Arq Bras Endocrinol Metab, São Paulo, v. 54, n. 1, p. 1-2, Feb. 2010.
LEITE, Maria Piedade Fernandes Ribeiro. O que é uma revista científica de qualidade? Femina. 2008;36(12):727-30.
OLIVEIRA, Aline Borges et al. Comparação entre o Qualis/Capes e os índices H e G: o caso do portal de periódicos UFSC. Informação & Informação, [S.l.], v. 20, n. 1, p. 70 - 91, maio 2015. ISSN 1981-8920.
VOLPATO, Gilson Luiz. Para entendermos um pouco o drama brasileiro de publicação. Disponível em: <http://www.gilsonvolpato.com.br/pdf/Para%20entendermos%20um%20pouco%20o%20drama%20brasileiro%20de%20publica____o.pdf>Acesso em 11 de mar. 2016.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.