A TRAJETÓRIA DAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO NO BRASIL
UMA ANÁLISE SOBRE ESTABELECIMENTOS E VÍNCULOS DE EMPREGO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftv1n123-13720%20Resumen
Las aplicaciones e Internet han ayudado a superar los problemas de espacio y tiempo. A través de computadoras y teléfonos inteligentes, tenemos acceso a numerosos bienes y servicios sin salir de casa, lo que ahorra tiempo, costos de transporte y otras situaciones estresantes como esperas en filas y atascos. Al mismo tiempo, tanto la estructura física como el mercado laboral han cambiado con el avance de la tecnología. Los bancos son un ejemplo de organizaciones que están migrando a plataformas digitales, dejando a un lado los espacios físicos y liberando parte del trabajo. Por otro lado, las uniones de crédito están abriendo nuevas sucursales y contratando trabajadores, en una clara estrategia opuesta a la competencia. Este es el objeto de análisis de este trabajo, que investiga la dinámica del empleo formal entre las cooperativas de ahorro y crédito entre 2006 y 2018.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Juliana Silva Santos, Leonardo do Nascimento Santos, Larissa Myleide de Lima, DAVID COSTA CORREIA-SILVA
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.