KAHOOT COMO METODOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores/as

  • Paulo Céber Mendonça Teixeira Universidade Federal do Tocantins.
  • Isabel Cristina Coelho Andrade Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-12991

Resumen

Esse trabalho apresenta uma plataforma em formato de quiz, chamado kahoot, que pode ser usado como uma ferramenta útil no processo de ensino-aprendizagem durante as aulas de matemática para os alunos do ensino médio. É observado o avanço tecnológico da sociedade e visto a necessidade de trazê-la para dentro da sala de aula. Em vista que aprender matemática não é uma tarefa fácil é feito a apresentação de forma detalhada a funcionalidade do aplicativo e possibilitando o uso para melhorar e facilitar a educação matemática, trazendo as tecnologias usuais para dentro da sala de aula, transformando em um ambiente descontraído e atrativo aos discentes.

Publicado

2022-04-22

Cómo citar

Teixeira, P. C. M., & Andrade, I. C. C. . (2022). KAHOOT COMO METODOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA. DESAFIOS, 9(Especial), 31–38. https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-12991

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a