ENSINO DE QUÍMICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA NO CONTEXTO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Authors

DOI:

https://doi.org/10.20873/RP2023_7

Abstract

O Residência Pedagógica é um programa que auxilia na formação de licenciandos em Química, de maneira que sejam comprometidos com uma educação problematizadora da realidade, e articulada com diferentes estratégias e recursos de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, no âmbito do Programa foi desenvolvida uma atividade de produção de roteiro de estudo, tendo o processo de elaboração e aplicação sido investigado com o intuito de analisar o planejamento e a concretização de uma atividade experimental na perspectiva investigativa. Como resultados, foi possível perceber dificuldades relacionadas ao ensino remoto, assim como questões relevantes sobre a formação de professores em Química.

Published

2023-08-31

How to Cite

SILVA NOGUEIRA, J., GOMES DOS SANTOS, W. M., GOMES SILVA, K. T., NASCIMENTO LIRA, L., FERREIRA RODRIGUES, L., & ROCHA COSTA, F. (2023). ENSINO DE QUÍMICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA NO CONTEXTO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 10(Especial 3). https://doi.org/10.20873/RP2023_7