ENSINO DE QUÍMICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA NO CONTEXTO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.20873/RP2023_7Abstract
O Residência Pedagógica é um programa que auxilia na formação de licenciandos em Química, de maneira que sejam comprometidos com uma educação problematizadora da realidade, e articulada com diferentes estratégias e recursos de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, no âmbito do Programa foi desenvolvida uma atividade de produção de roteiro de estudo, tendo o processo de elaboração e aplicação sido investigado com o intuito de analisar o planejamento e a concretização de uma atividade experimental na perspectiva investigativa. Como resultados, foi possível perceber dificuldades relacionadas ao ensino remoto, assim como questões relevantes sobre a formação de professores em Química.
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Copyright (c) 2023 JOSILANA SILVA NOGUEIRA, WÁDILA MICHELE GOMES DOS SANTOS, KARINA TATILLA GOMES SILVA, LAUANDA NASCIMENTO LIRA, LANCASTER FERREIRA RODRIGUES, FERNANDO ROCHA COSTA
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