O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, A PANDEMIA E O ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.20873/RP2023_1%20%20Abstract
O programa Residência Pedagógica (RP), tem um papel importante que é o aprimoramento da formação de docentes para a educação básica, com a inserção do licenciando nos contextos escolares, a partir de um trabalho de colaboração com professores que atuam da educação básica e acompanhados por um professor do curso de licenciatura ao qual pertencem, o chamado docente Orientador. O tema central deste artigo é o programa de Residência Pedagógica no período pandêmico e suas implicações ao ensino. O objetivo este artigo é apresentar algumas atividades desenvolvidas pelo Programa RP do curso de Geografia, campus de Porto Nacional, Universidade Federal do Tocantins, no período de pandemia da Covid-19 em razão do Corona vírus. A metodologia apresentada refere-se as atividades desenvolvidas na escola: vídeo –aulas, cartazes, padlet entre outros. Esse período trouxe desafios para a educação, sobretudo, para a educação básica, a saber o ensino remoto com uso de plataforma digitais com prós e contras.
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Copyright (c) 2023 : Gabriely Guilherme Bezerra , Mariana C. de Oliveira, Cristina S. Carvalho, Marcileia Oliveira Bispo
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