GRAU DE SATISFAÇÃO DOS PACIENTES EM RELAÇÃO ÀS REFEIÇÕES OFERECIDAS POR UM HOSPITAL PÚBLICO NA CIDADE DE GOIÂNIA-GO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uftv6-6559Resumo
O trabalho intitulado de Grau de Satisfação dos Pacientes em Relação às Refeições Oferecidas por um Hospital Público na Cidade de Goiânia-GO, propôs avaliar a existência de correlação de variáveis com a satisfação das refeições. Tratou-se de um estudo transversal, quantitativo, realizado através da aplicação do questionário adaptado de Pfaffenzeller (2003), que abordou as condições sociodemográficas e as características (aparência, temperatura, sabor/tempero, quantidade) avaliadas nas refeições. Amostra foi composta de 100 pacientes com prevalência do sexo masculino. A faixa etária encontrada na clínica médica foi de 52,6±12,5 anos, e na clínica cirúrgica 42,0±15,8 anos. O tempo médio de internação encontrado foi de 7,25±6,57 dias, com diferença significativa (p=0,014) do tempo de internação entre as clínicas. Com relação a escolaridade, prevaleceu o ensino fundamental incompleto. A renda familiar mensal prevaleceu na faixa de 1 a 3 salários mínimos. Uma prevalência significativa de doenças crônicas na clínica médica e reincidência ao serviço na clínica cirúrgica. Não foi observada diferença entre a consistência e composição da dieta. A maioria dos pacientes relatou estar satisfeito ou muito satisfeito, com diferença estatística somente na aparência (p=0,018). O presente estudo não encontrou correlação significativa das variáveis analisadas com as características da dieta.
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