ANÁLISE DO CONHECIMENTO EM MECÂNICA DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE FÍSICA DA UFMS ENTRE 2013 E 2017

Autores

  • Luís Felipe A Silva UFMS
  • João Vítor Batísta Ferreira UFMS

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2018vol5n1p26

Palavras-chave:

MECHANICS BASELINE TEST. Ingressantes no Curso de Física. Teste de Múltipla Escolha.

Resumo

Este artigo descreve o procedimento de avaliação dos conhecimentos, em mecânica básica, dos alunos que ingressaram, pelo ENEM, no curso de Física do Instituto de Física da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, no período de 2013 a 2017. O objetivo é propor à Sociedade Brasileira de Física procedimento de avaliação dos estudantes que ingressarão no curso de Física nas universidades brasileiras. Dessa maneira pode-se obter uma avaliação do ensino de física no ensino médio em todo país e um monitoramento dos estudantes dos cursos de física brasileiros.

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Publicado

2018-02-28

Como Citar

Silva, L. F. A., & Ferreira, J. V. B. (2018). ANÁLISE DO CONHECIMENTO EM MECÂNICA DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE FÍSICA DA UFMS ENTRE 2013 E 2017. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 5(1), 26–34. https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2018vol5n1p26

Edição

Seção

Artigos