ESTADO DA ARTE DOS ESTUDOS EM LAZER NA ESCOLA:

UM OLHAR SOBRE O ENSINO MÉDIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/2025_abr_21269%20

Resumo

O presente artigo compõe o projeto de mestrado profissional em Educação Física em Rede Nacional (PROEF), cujo tema é “Estudos do Lazer no Ensino Médio Tocantinense”. Com esse artigo, a partir do Estado da Arte objetivasse analisar o que se tem produzido sobre Lazer no contexto educacional referente a faixa etária do Ensino Médio (14 a 17 anos). para tanto, utilizou-se o método de investigação documental bibliográfica em três plataformas digitais: LILACS, SCIELO, plataforma de periódicos CAPES e um periódico de maior impacto na área de Lazer, a LICERE. O recorte temporal da pesquisa ocorreu entre os anos de 2014 e a data de 06 de agosto de 2024, contando com três descritores norteadores: Lazer, Escola, Ensino Médio. A partir da aplicação dos filtros e das respectivas leituras de títulos e resumos de 71 artigos, foram selecionados 8 trabalhos que se encaixavam na temática proposta. Desta investigação foram formados quatro grupos de temáticas afins, sendo eles: Lazer e Escola; Lazer e atividade física; Lazer e processos de Saúde e Doença; Lazer, sociedade e afetividade juvenil.

Downloads

Publicado

2025-04-26

Como Citar

Caio Vinicius Freitas De Alcântara, & ABRAO, R. K. (2025). ESTADO DA ARTE DOS ESTUDOS EM LAZER NA ESCOLA:: UM OLHAR SOBRE O ENSINO MÉDIO. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 12(3), 1–33. https://doi.org/10.20873/2025_abr_21269

Edição

Seção

Artigos