ESTADO DA ARTE DOS ESTUDOS EM LAZER NA ESCOLA:
UM OLHAR SOBRE O ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.20873/2025_abr_21269%20Resumo
O presente artigo compõe o projeto de mestrado profissional em Educação Física em Rede Nacional (PROEF), cujo tema é “Estudos do Lazer no Ensino Médio Tocantinense”. Com esse artigo, a partir do Estado da Arte objetivasse analisar o que se tem produzido sobre Lazer no contexto educacional referente a faixa etária do Ensino Médio (14 a 17 anos). para tanto, utilizou-se o método de investigação documental bibliográfica em três plataformas digitais: LILACS, SCIELO, plataforma de periódicos CAPES e um periódico de maior impacto na área de Lazer, a LICERE. O recorte temporal da pesquisa ocorreu entre os anos de 2014 e a data de 06 de agosto de 2024, contando com três descritores norteadores: Lazer, Escola, Ensino Médio. A partir da aplicação dos filtros e das respectivas leituras de títulos e resumos de 71 artigos, foram selecionados 8 trabalhos que se encaixavam na temática proposta. Desta investigação foram formados quatro grupos de temáticas afins, sendo eles: Lazer e Escola; Lazer e atividade física; Lazer e processos de Saúde e Doença; Lazer, sociedade e afetividade juvenil.
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Copyright (c) 2025 Caio Vinicius Freitas De Alcântara, RUHENA KELBER ABRAO

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