ENSINO DE QUÍMICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA NO CONTEXTO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.20873/RP2023_7Resumo
O Residência Pedagógica é um programa que auxilia na formação de licenciandos em Química, de maneira que sejam comprometidos com uma educação problematizadora da realidade, e articulada com diferentes estratégias e recursos de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, no âmbito do Programa foi desenvolvida uma atividade de produção de roteiro de estudo, tendo o processo de elaboração e aplicação sido investigado com o intuito de analisar o planejamento e a concretização de uma atividade experimental na perspectiva investigativa. Como resultados, foi possível perceber dificuldades relacionadas ao ensino remoto, assim como questões relevantes sobre a formação de professores em Química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 JOSILANA SILVA NOGUEIRA, WÁDILA MICHELE GOMES DOS SANTOS, KARINA TATILLA GOMES SILVA, LAUANDA NASCIMENTO LIRA, LANCASTER FERREIRA RODRIGUES, FERNANDO ROCHA COSTA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.