UMA PROPOSTA DE (RE)EDUCAÇÃO FINANCEIRA DAS FAMÍLIAS POR MEIO DAS NTICs

Autores

  • Paulo ALexandre Oliveira UFT

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-13083

Resumo

Este trabalho apresenta uma intervenção pedagógica com as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) para potencializar a aplicação da matemática financeira no controle, análise de gastos e investimentos da renda alternativa. O projeto será desenvolvido no Assentamento Caracol em Formoso do Araguaia – TO. Dentre as atividades necessárias para a realização desta pesquisa destacam-se as pesquisas bibliográficas, visitas in loco, elaboração e aplicação de questionários, organização de planilhas eletrônicas, entre outros. As NTICs serão utilizadas como ferramentas no trabalho com a Matemática Financeira, uma vez que problemas relacionados com cálculos financeiros podem ser solucionados com uso de tecnologia, seja de calculadoras eletrônicas ou planilhas computacionais. Nessa perspectiva esperamos que a partir da reeducação financeira idealizada por este projeto, a comunidade Caracol possa adquirir o máximo de conhecimento sobre educação financeira, matemática financeira e manipulação das ferramentas tecnológicas trazendo soluções para o cotidiano dessas pessoas.

Biografia do Autor

Paulo ALexandre Oliveira, UFT

Professor de engenharia, eixo básico.

Downloads

Publicado

2022-04-22

Como Citar

Oliveira, P. A. (2022). UMA PROPOSTA DE (RE)EDUCAÇÃO FINANCEIRA DAS FAMÍLIAS POR MEIO DAS NTICs. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 9(Especial), 49–58. https://doi.org/10.20873/uftsupl2022-13083

Edição

Seção

Artigos