O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição do documento deve obrigatoriamente ser inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os Documentos submetidos devem obedecer às diretrizes determinadas pelas Normas de Submissão da revista.
  • A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista.
  • Os arquivos para submissão devem obrigatoriamente estar no formato Microsoft Word (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.

Diretrizes para Autores

Revista Controle Social e Desenvolvimento Territorial – CSDT

A revista Revista Controle Social e Desenvolvimento Territorial tem foco somente na publicação de textos inéditos. Os textos submetidos, portanto, não podem estar em processo de avaliação em outros periódicos. Devido ao contexto multicultural latino americano que embasa a constituição da revista, são aceitos textos em português, inglês e espanhol. Todos os artigos, ensaios e casos de ensino deverão apresentar resumo e palavras-chaves nos três idiomas. A redação de todos os textos deve seguir as normas ABNT (NBR 6022). O processo de avaliação é por double blind review. Isto quer dizer que os textos serão avaliados por dois pareceristas, sem que haja identificação dos autores para os mesmos. Em seguida à avaliação, os pareceristas recomendam o que deve ser feito em relação ao texto submetido: (a) rejeição; (b) publicação sem revisão; (c) publicação somente após revisões no conteúdo; (d) publicação após pequenas revisões na linguagem, formatação ou normas ABNT. Após a recomendação dos pareceristas, os textos são encaminhados para a revisão pela Corpo Técnico da revista, no caso (b) ou para as correções pelos autores, nos casos (c) e (d). 

Observação: O aspecto textual e ortográfico é de total responsabilidade dos autores dos trabalhos submetidos, entretanto possíveis erros gramaticais serão considerados durante o processo de avaliação. 

Normas de submissão

1. A revista Controle   Social   e  Desenvolvimento   Territorial   tem   foco somente na publicação de textos inéditos. Os textos submetidos, portanto, não podem estar em processo de avaliação em outros periódicos.

2. Devido ao contexto multicultural latino americano que embasa a constituição da revista, são aceitos textos em português, inglês e espanhol. Todos os artigos, ensaios e casos  de ensino  deverão  apresentar   resumo   e  palavras-chaves   nos   três   idiomas.

3. A Redação de todos os textos deve seguir as normas ABNT (NBR 6022).

4. Em termos de formato, é necessária a adequação nos quesitos a seguir:

       A) Formato do papel: A4;

       B) Formato do arquivo: doc ou docx;

       C) Margens: 3 cm (superior e esquerda); 2 cm (inferior e direita);

       D) Fonte: Times New Roman, tamanho 12;

       E) Espaçamento entre linhas: 1,5;

       F) Paginação: o texto deve vir inteiramente sem paginação;

       G) Limitações no número de páginas:

5. Tipo de publicação Limitações no número de páginas:

        A) Artigo Entre 15 e 30 páginas;

        B) Ensaio Entre 15 e 30 páginas;

        C) Resenha Entre 3 e 5 páginas;

        D) Caso de ensino No máximo 15 páginas;

6. Em todos os tipos de textos aceitos para submissão pela revista, o título, corpo do texto, referências, apêndices, anexos e notas explicativas deverão estar incluídos em sua totalidade no total de páginas a ser submetido. Os resumos e palavras-chaves, deveram aparecer no inicio do documento em 3 idiomas, preferencialmente português, inglês e espanhol, constando dentro do total de páginas.

7. Anonimato dos autores: As informações sobre os autores não poderão constar nem no texto, tampouco nas propriedades do arquivo. É necessário atentar para a auto-citação excessiva, o que pode levar à identificação dos autores.

8. Conteúdo do arquivo a ser submetido: O texto deve ser submetido em sua totalidade em apenas um arquivo, constando o título, resumos e palavras-chaves nos três idiomas (no caso dos artigos, ensaios e casos de ensino), sem identificação de autoria. Os resumos devem conter no máximo 250 caracteres incluídos os espaços em branco, seguindo a norma ABNT para apresentação de resumos (NBR 6028).

9. Em seguida deve ser apresentado o corpo do texto, contendo: Introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências. As citações as longo do texto devem ser seguir as normas da ABNT de citação (NBR 10520). 

10. Opcionalmente   podem   ser   incluídos   notas   explicativas e agradecimentos.

11. Referências, apêndices e  anexos: As referências devem seguir as normas  ABNT de referencialmente (NBR 6023). Os outros elementos citados devem seguir as normas ABNT para apresentação de artigos (NBR 6022).

12. Utilização de elementos não- textuais: Os elementos não textuais (Tabelas, quadros, gráficos, imagens) devem ser utilizados com parcimônia. As imagens devem estar em formato JPG e possuir resolução mínima de 300 dpi, no caso de fotos.

13. Os contatos com os autores serão realizados pelo mesmo e-mail que foi enviado o artigo original.

14. Caso o artigo seja aprovado será necessário o envio posteriormente de um arquivo em .doc ou .docx, constando a autoria e uma biografia resumida dos mesmos.

15. OBS - Qualquer dúvida pertinente que não esteja nas normas acima citadas, será decidido pelo corpo editorial da Revista CSDT.

 

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.