Progressos no posicionamento Tático do time iBots Baseado em Características Heterogêneas para a Categoria de Simulação 2D da RoboCup
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2675-3588.2023.v4n2.p73-76Palavras-chave:
Futebol, Robôs, Inteligência Artificial, RobocupResumo
O futebol de robôs consiste na aplicação da inteligência artificial com objetivos e regras semelhantes ao futebol tradicional. Nesta pesquisa abordamos o desenvolvimento tático para a equipe iBots/UFT de futebol de Robôs na categoria de Simulação 2D da RoboCup. A proposta do trabalho é melhorar o desempenho da equipe com base na análise de dados obtida por meio do agente treinador. Com posse desses dados, é possível configurar o agente treinador para efetuar intervenções no jogo, quando possível e necessário, a fim de efetuar substituição de jogadores, modificar a formação de jogo, ou simplesmente mudar o comportamento do time para que seja mais defensivo ou ofensivo.
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