Como os professores estão sendo preparados para realizar atividades com recursos que não lhe são habituais? - A robótica como base educacional

Autores

  • Jorge Balsan Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba
  • Lucas Rafael Filipak Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba

Resumo

O presente trabalho de cunho qualitativo é o relato de experiência de atividades práticas de construção de robótica sustentável realizadas em um colégio da Educação Básica. A partir de discussões de um grupo de pesquisa sobre a temática, pesquisadores, professores Stricto Sensu e mestrandos, professores e alunos do Ensino Fundamental, construíram carrinhos com materiais recicláveis de circuitos eletrônicos e aplicaram, para além do ensino da Física, conceitos raciocínio lógico, habilidades manuais ou estéticas, investigação e compreensão, resolução de problemas por tentativa e erro, uso da criatividade em diferentes situações e desenvolvimento da capacidade crítica.

Downloads

Publicado

2019-11-12

Como Citar

Balsan, J., & Filipak, L. R. (2019). Como os professores estão sendo preparados para realizar atividades com recursos que não lhe são habituais? - A robótica como base educacional. PRODUÇÃO ACADÊMICA, 5(1). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/producaoacademica/article/view/7739