EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA ASSOCIAÇÃO DE APOIO A ESCOLA DOM PEDRO II EM PORTO NACIONAL –TO
Resumo
O objetivo desse artigo é levantar uma discussão teórica empírica sobre o ensino de Geografia na Associação de Apoio à Escola Dom Pedro II da rede pública de Porto nacional – TO. Tendo como foco de abordagem a Educação Inclusiva, aos alunos portadores de necessidades especiais no ensino regular. O levantamento bibliográfico forneceu subsídios para uma compreensão maior sobre o assunto e, a pesquisa de campo deu o suporte necessário para alcançar os objetivos da pesquisa. Verificou-se que as dificuldades enfrentadas pelos profissionais na condução do processo de aprendizagem dos alunos e a falta de apoio, tem sido alvo de grande preocupação por parte dos professores. Constata-se ainda que apesar de existirem leis que asseguram o acesso e o ensino das pessoas com necessidades educacionais especiais em sala de aula regular, as escolas e professores ainda não se encontram totalmente preparados para o atendimento adequado a esses alunos.
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