COOPERATIVISMO E RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO LOCAL
Resumo
A cooperação como critério intrínseco da responsabilidade social institucional visa criar um clima organizacional com atributos peculiares em cada pessoa jurídica. Compreender esse cenário fica mais evidente quando a organização passa a ser avaliado similarmente com as pessoas físicas, um contexto em que a identidade tracejada na empresa é configurada em decorrência das ações e comportamentos de seus respectivos gestores. No presente esboço a analise teórica pautou-se em pesquisas bibliográficas e com uma profunda conjetura doutrinária da responsabilidade social corporativa nas empresas contemporâneas. Desta feita, ciente que estes estudos pairam com distintos entendimentos ideológicos, esta discussão esta alinhado em proposituras que encenam para uma realidade em que o ambiente fora da extensão organizacional se insere com efetividade burocrática e operacional, ou seja, nas fendas e barreiras simbólicas que ainda acontecem na relação empresa-comunidade no âmbito local, carecem que seja estabelecido um mutualismo sistêmico ajustado com suas respectivas realidades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
- Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela PRODUÇÃO ACADÊMICA em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
- Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
- Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
- Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
- Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
- Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
- A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
- Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.