CONHECENDO A RESTINGA DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO TABULEIRO: A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS E A PRODUÇÃO DE UM GUIA ETNOBOTÂNICO
DOI:
https://doi.org/10.20873/revprodacad.v8i01.15050Resumo
O presente artigo tem por finalidade apresentar as experiências vivenciadas durante o Estágio Curricular Supervisionado em Geografia III, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio da elaboração de um guia etnobotânico, material didático proposto como atividade avaliativa da disciplina de estágio realizado no semestre 2022.01. O curso de Geografia da UDESC permite que as vivências de estágio ocorram tanto em espaços formais quanto em espaços não formais de educação e tem parceria como campo de estágio com a unidade de conservação de proteção integral, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (PAEST), como um espaço possível para que a educação geográfica possa acontecer. O PAEST representa a maior unidade de conservação do estado de Santa Catarina, está totalmente inserido no bioma da Mata Atlântica e sua rica biodiversidade de espaços dá a ele visibilidade para ações educativas. Um desses espaços é a Restinga, ecossistema que foi estudado para a seleção de espécies significativas para compor o guia botânico, o qual explorou tanto o ambiente onde a espécie se distribui, como a sua relevância natural e sociocultural
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Copyright (c) 2022 ANA CAROLINA SCHUHLI, ISADORA DE HARO THOMÉ, ANA PAULA NUNES CHAVES
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