IMPLANTAÇÃO DO SHOPPING A CÉU ABERTO EM TAQUARALTO, PORÇÃO SUL DE PALMAS, TO
Resumo
O objetivo deste trabalho consiste em analisar a viabilidade socioeconômica da implantação do Shopping a céu aberto em Taquaralto, região sul de Palmas. Usou-se metodologia MICMAC para análise prospectiva, mostrando as possíveis interações entre as variáveis oriundas da dinâmica presente e futura, do referido Shopping. Foram delimitadas dez variáveis, que foram submetidas a referida metodologia, evidenciando aquelas que são potencialmente motrizes e as que ocupam outra posição dentro da perspectiva analisada. Obteve-se que as políticas de urbanização constituem a principal variável motriz, que sustenta a possibilidade de aceitação ou rejeição, tanto dos empreendedores quanto da população, de modo geral, no que diz respeito a implantação do Shopping a céu aberto em Taquaralto. Sugere-se que pesquisas futuras sejam realizadas na área de estudo, visando identificar formas que visem reduzir ou eliminar (quando possível), os problemas oriundos da construção do referido Shopping. Para tanto, tais propostas devem considerar o espectro democrático na instalação de estabelecimentos semelhantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
- Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela PRODUÇÃO ACADÊMICA em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
- Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
- Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
- Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
- Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
- Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
- A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
- Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.