Principios-guía y leyes especiales
Una distinción muy fructífera (y muy difícil de elucidar)
DOI:
https://doi.org/10.20873/rpv3n2-39Resumo
O objetivo deste trabalho é revisar uma das noções centrais da metateoria estruturalista, a noção de princípio-guia, mostrar sua fecundidade para abordar algumas questões centrais tanto da filosofia geral quanto da filosofia especial da ciência, bem como da história da filosofia da ciência, e, finalmente, rever e avaliar algumas propostas para sua elucidação. A conclusão é que esta é uma noção tão frutífera quanto difícil de analisar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam com esta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos concedidos à revista ou o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado à Atribuição de Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria e publicação inical nesta revista.
2. Autores têm permissão para aceitar contratos, distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicarem em repositório institucional ou como capítulo de livro) com reconhecimento de autoria e de publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho on-line (por exemplo, em repositório institucional ou em sua página pessoal) com as devidas referências à revista.