Comunicador que juega comunica más?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2015v1n1p43

Palabras clave:

Jugar, educación, ejercicio profesional

Resumen

El artículo trata del uso de juguetes y juegos como recurso de aprendizaje en la enseñanza superior. La pesquisa partio de talleres realizados hace siete años, en la materia "Elementos de la Realidad Regional y Brasileña Contemporanea, del curso de Comunicación Social de la Universidad Catolica de Brasilia. Uno de los objetivos es verificar se ha habido influencias en el cotidiano y en el ejercicio profesional de siete ex alumnos que habían participado de los talleres.

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Biografía del autor/a

Ivany Câmara Neiva, Universidade Católica de Brasília

Vive em Brasília, tem duas filhas. É bacharel e licenciada em Ciências Sociais (habilitação em Sociologia e Antropologia), Mestre em Sociologia (dissertação: Outro lado da Colônia: contradições e formas de resistência popular na Colônia Agrícola de Goiás) e Doutora em História Cultural (tese: Imaginando a Capital: cartas a JK 1956 a 1961) , pela Universidade de Brasília. Entre 1998 e 2013, foi professora e pesquisadora do Curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília - UCB e, a partir de 2012, também do Curso de Arquitetura e Urbanismo. De dezembro de 2009 a dezembro de 2011, foi professora visitante no Centro de Excelência em Turismo CET, da Universidade de Brasília. Desenvolve atividades de docência, pesquisa, extensão e gestão acadêmica, especialmente nas áreas de História Cultural, Comunicação Social, Sociologia Urbana e Turismo, em temas referentes a memória, história oral, imagem, comunicação, cultura popular, vida urbana, história do Distrito Federal, aprendizagem. E-mail: ivacomunica@gmail.com.

Aluízio Augusto, Universidade Católica de Brasília

Graduando em Comunicação Social pela Universidade Católica de Brasília (UCB). E-mail: aluizioaugusto@gmail.com.

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Publicado

2015-09-30

Cómo citar

NEIVA, Ivany Câmara; AUGUSTO, Aluízio. Comunicador que juega comunica más?. Observatorio Magazine, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 43–62, 2015. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2015v1n1p43. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/1614. Acesso em: 22 nov. 2024.