PENSAMENTO COMUNICACIONAL NA ORQUESTRA DO ESTADO DE MATO GROSSO E O CAMPO DA MÚSICA DE CONCERTO EM CUIABÁ
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p200Palavras-chave:
Comunicação, Música de concerto, Orquestra do Estado de Mato GrossoResumo
Na perspectiva da “comunicação como cultura”, este artigo tem como questão central a relação entre pensamento comunicacional e a formação da música de concerto como campo artístico-cultural, num estudo de caso da Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT). Criada em 2005, a OEMT instituiu um novo momento para a música de concerto em Cuiabá, capital de Mato Grosso, estado do Centro-Oeste com parte de seu território na Amazônia Legal. O funcionamento da OEMT na primeira década de atividade (2005-2015) atualiza-se com o desenvolvimento paralelo de estratégias de comunicação organizacional que redimensionam as relações da orquestra junto a seus diversos públicos. A interface entre distintos campos profissionais evidencia a dimensão comunicacional das práticas artísticas e culturais na contemporaneidade.
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revisto
O bservotório
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