Vol. II nº 1, 2016 - "Comunicação, História Oral e Tempo Presente"

2015-08-17

 

Chamada de Artigos

 

Revista Observatório está recebendo artigos e resenhas para a edição Janeiro-Abril de 2016 (v.2, n.1) até 28 de Fevereiro. Mais informações em Submissões.

 

Dossiê: COMUNICAÇÃO,  HISTÓRIA ORAL E TEMPO PRESENTE

Editores convidados: Prof. Dr. Fagno da Silva Soares (CLIO & MNEMÓSINE Centro de Estudos e Pesquisas em História Oral e Memória - IFMA) e Profa. Dra. Marta  Gouveia  de Oliveira Rovai (Núcleo de Estudos em História Oral NEHO/USP e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). 

 

Ementa:

O dossiê "COMUNICAÇÃO, HISTÓRIA ORAL E TEMPO PRESENTE" tem como objetivo dar visibilidade a trabalhos que perscrutem temáticas diversas interseccionada pelo viés metodológico da história oral com ancoragem no tempo presente e na comunicação, bem como, suas implicações para a historiografia. Para além disto, estudos que esquadrinhem a criação de acervos audiovisuais e usos de novas mídias na realização de entrevistas e de sua publicização. Neste contexto, pretende contribuir na ampliação das reflexões acerca da história do tempo presente e suas aproximações com a história oral, visando o aprimoramento dos usos da história oral no proeminente desafio de filigranar questões do tempo presente. 

 

Call for papers

The January-April 2016 issue (v.2, n.1) is open for submission of articles and reviews until February 28th. Details can be accessed at Submissions.

 

Convocatoria de artículos

Se hace la apertura de la convocatoria de artículos y recensiones para la edición Janeiro a April de 2016 (v.2, n.1) hasta el 28 de fevereiro. Instrucciones en Submissiones.