Projeto experimental e realidade e vocação do jornalismo

  • Maria de Fátima de Albuquerque Caracristi
  • Lys Apolinário Reis
  • Sarah Melisa Barros De Souza
Palavras-chave: Produção. Jornalismo. Projeto Experimental. Gênero. Sexualidade.

Resumo

O artigo tem o objetivo de ressaltar a importância das produções experimentais do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT); visa também evidenciar a construção da criticidade, que está inerente à disciplina que promove o olhar atento do jornalista que se forma. As narrativas no jornal impresso são de grande impacto social, refletem problemas de existências e de sobrevivência dos personagens, figuras reais que são utilizadas para na totalidade da produção expressar um fragmento de mundo. É pertinente também evidenciar que esses produtos midiáticos refletem temas de interesses particulares dos alunos que são motivados pela afinidade, pela abrangência social e importância de impacto e propõem uma análise de um tema específico.

Referências

BENJAMIM, Walter. A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica. Acesso em 26 de janeiro de 2018. Acesso em:https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/1563569/mod_resource/content/1/A%20obra%20de%20arte%20na%20era%20d a%20sua%20reprodutibilidade%20t%C3%A9cnica.pdf

GOMES, Paulo Cesar Costa. Geografia e modernidade. 6º ed. Betrand Brasil, Rio de Janeiro, 2007;

LYOTARD, Jean François. A condição pós-moderna. Rio de Janeiro, Editora José Olympio, 12ª ed. 2009.

MASSEY, Doreen. Pelo espaço: uma nova política pela espacialidade, 1ª ed. Editora Bertrand Brasil, Rio de Janeiro, 2008

WOLF, Mauro. Teorias da comunicação. Contexto e paradigmas. Acessado em 18 de fevereiro de 2018. Acesso em:http://www.jornalismoufma.xpg.com.br/arquivos/mauro_wolf_teorias_da_comunicacao.pdf.
Publicado
2018-08-01

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##