Projeto experimental e realidade e vocação do jornalismo
Palavras-chave:
Produção. Jornalismo. Projeto Experimental. Gênero. Sexualidade.Resumo
O artigo tem o objetivo de ressaltar a importância das produções experimentais do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT); visa também evidenciar a construção da criticidade, que está inerente à disciplina que promove o olhar atento do jornalista que se forma. As narrativas no jornal impresso são de grande impacto social, refletem problemas de existências e de sobrevivência dos personagens, figuras reais que são utilizadas para na totalidade da produção expressar um fragmento de mundo. É pertinente também evidenciar que esses produtos midiáticos refletem temas de interesses particulares dos alunos que são motivados pela afinidade, pela abrangência social e importância de impacto e propõem uma análise de um tema específico.
Referências
GOMES, Paulo Cesar Costa. Geografia e modernidade. 6º ed. Betrand Brasil, Rio de Janeiro, 2007;
LYOTARD, Jean François. A condição pós-moderna. Rio de Janeiro, Editora José Olympio, 12ª ed. 2009.
MASSEY, Doreen. Pelo espaço: uma nova política pela espacialidade, 1ª ed. Editora Bertrand Brasil, Rio de Janeiro, 2008
WOLF, Mauro. Teorias da comunicação. Contexto e paradigmas. Acessado em 18 de fevereiro de 2018. Acesso em:http://www.jornalismoufma.xpg.com.br/arquivos/mauro_wolf_teorias_da_comunicacao.pdf.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade da revista, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, salvo para uso em estudo e pesquisa.