CONSUMO DE INFORMAÇÕES POR MULHERES MADURAS
DOI:
https://doi.org/10.20873/stmmta2017-4563Palavras-chave:
Consumo midiático. Mulheres maduras. Informações.Resumo
Este artigo reflete acerca do consumo midiático realizado por mulheres consideradas maduras. Essa categoria está baseada na definição apresentada pelos DecS (Descritores da Ciência da Saúde), que definem como maduro o indivíduo que esteja na faixa etária de 45-64 anos. Também é importante mencionar que este artigo é fruto de um projeto de pesquisa que objetiva verificar como mulheres maduras da classe “C” consomem, mas não se restringe exclusivamente a ele, pois pretendeu-se verificar, também, como mulheres de outras classes sociais realizam a mesma atividade. Parte-se, então da seguinte problemática: quais mídias as mulheres maduras utilizam para se informarem? O que fazem com essas informações? Como objetivo principal tem-se: verificar os espaços midiáticos utilizados pelas mulheres maduras para se informarem e identificar os usos dessas informações pelo grupo selecionado.
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