O trabalho docente face às zonas de sombra do discurso governamental no Québec: Análise crítica das práticas de ensino prescritas em ciências humanas e sociais no primário
Palabras clave:
trabalho docente, prática de ensino, prática prescrita, ciências humanas e sociais, discurso governamentalResumen
O artigo apresenta uma análise crítica da documentação governamental quebequense relativa ao ensino das ciências humanas e sociais no primário (o trabalho docente prescrito ou a prática de ensino prescrita). Esta análise coloca em evidência algumas das mais significativas rupturas entre as orientações atuais e aquelas em vigor durante os anos 1980 e 1990, mas também e sobretudo, as incoerências e ambiguidades subjacentes às diretrizes curriculares e aos regulamentos governamentais suscetíveis de gerar diferentes leituras e interpretações em termos de parâmetros devendo estruturar a intervenção educativa nesta disciplina.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais dos artigos publicados pela Revista Trabalho EnCena permanecem propriedade dos autores, que cedem o direito de primeira publicação à revista. Os autores devem reconhecer a revista em publicações posteriores do manuscrito. O conteúdo da Revista Trabalho EnCena está sob a Licença Creative Commons de publicação em Acesso Aberto. É de responsabilidade dos autores não ter a duplicação de publicação ou tradução de artigo já publicado em outro periódico ou como capítulo de livro. A Revista Trabalho EnCena não aceita submissões que estejam tramitando em outra Revista. A Revista Trabalho EnCena exige contribuições significativas na concepção e/ou desenvolvimento da pesquisa e/ou redação do manuscrito e obrigatoriamente na revisão e aprovação da versão final. Independente da contribuição, todos os autores são igualmente responsáveis pelo artigo.