AS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Autores

  • Nilciane Pinto Ribeiro de Sousa UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
  • Leonardo Cipriano Nogueira Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Gecilane Ferreira Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Rodney Haulien Oliveira Viana Universidade Federal do Tocantins (UFT)

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8830

Resumo

Não é necessário resumo nem abstract, tendo em vista que os trabalhos terão forma de resumo expandido

Biografia do Autor

Nilciane Pinto Ribeiro de Sousa, UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mestranda em Ensino de Ciências e Matemática ( PPGecim) – UFT.

Leonardo Cipriano Nogueira, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Licenciado em Biologia pela Universidade Federal do Tocantins - UFT - (2016). Mestrando em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Tocantins (PPGecim/UFT). Atualmente é professor da educação básica do Estado do Tocantins - SEDUC - TO. Professor Preceptor do programa Residência Pedagógica Núcleo Biologia - UFT.

Gecilane Ferreira, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Adjunto III - Licenciatura em Biologia Núcleo de Extensão e Pesquisa em Educação - NEPEBIO Coordenador do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECIM. Professor Permanente no Mestrado em Demandas Populares e Dinâmica Regional - PPGDire Campus Universitário de Araguaína Universidade Federal do Tocantins - UFT.

Rodney Haulien Oliveira Viana, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Doutor em Botânica pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é professor Adjunto e Curador do Herbário da Universidade Federal do Tocantins. Possui experiência na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em Fitossociologia de áreas de Cerrado e ecótonos. Professor permanente no PPGecim.

Downloads

Publicado

2020-04-17

Como Citar

Pinto Ribeiro de Sousa, N., Cipriano Nogueira, L., Ferreira, G., & Haulien Oliveira Viana, R. (2020). AS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 7(Especial-2), 59–62. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8830