PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Autores

  • Aparecida de Jesus Soares Pereira Universidade Federal do Tocantins
  • Waldir Pereira da Silva Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Mirian Ferreira da Cunha Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Rúbia Araújo Silva Universidade Federal do Tocantins - UFT

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8821

Resumo

Este trabalho traz contribuições para desenvolver o pensar acerca da educação e a ação em sala de aula. É justamente neste momento que se vivencia a realidade exposta nos diversos espaços educacionais, os desafios, as dificuldades que as instituições de ensino formal e informal passam para conseguir oferecer uma educação de qualidade. O Programa Residência Pedagógica tem como objetivos fazer com que os discentes possam vivenciar a sala de aula, obter maior compreensão da realidade, familiarizar com o currículo de ensino, a observação do espaço de estágio, o reconhecimento do público, o planejamento de aulas e demais atividades e a ação educativa em sala de aula.

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Publicado

2020-04-17

Como Citar

de Jesus Soares Pereira, A., Pereira da Silva, W. ., Ferreira da Cunha, M., & Araújo Silva, R. (2020). PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 7(Especial-2), 49–51. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8821

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