O USO DE JOGOS EDUCACIONAIS NA PRÁTICA DO ENSINO

Autores

  • Jainara Vanessa Alves dos Santos Universidade Federal do Tocantins
  • Eduardo B. Oliveira Universidade Federal do Tocantins
  • Tiago César P. de Sousa Universidade Federal do Tocantins
  • Érica Cupertino Gomes Universidade Federal do Tocantins
  • Jonierson A. da Cruz Instituto Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8527

Resumo

Ensinar Física por meio de jogos didáticos é uma ótima alternativa de ensino em sala de aula e bastante rica em aprendizagem. Tendo como finalidade despertar o interesse dos alunos, pois uma vez determinados pelo conteúdo, eles se intensificam mais e escavam mais o assunto. Diante disso, o presente trabalho tem por objetivo apresentar a utilização de um tabuleiro como jogo didático para o ensino de Física, o projeto foi realizado por acadêmicos residentes do Programa Residência Pedagógica com alunos da 2º série do Instituto Federal do Tocantins campus Araguaína.

Downloads

Publicado

2020-04-20

Como Citar

Alves dos Santos, J. V., B. Oliveira, E. ., César P. de Sousa, T., Cupertino Gomes, Érica ., & A. da Cruz, J. . (2020). O USO DE JOGOS EDUCACIONAIS NA PRÁTICA DO ENSINO . DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 7(Especial-2), 139–141. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8527

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)