REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E O COMERCIAL “HITLER” DA FOLHA DE S. PAULO

Autores

  • Johnathan Borges Mendonça
  • Vladimir Alencastro Feitosa Universidade da Beira Interior

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2018v5n3p134

Resumo

A redação publicitária no processo criativo da propaganda é parte fundamental para o sucesso da comunicação em relação ao público alvo que se deseja atingir. Fazer com que o texto publicitário seja percebido por um longo espaço de tempo exige uma combinação de técnica, experiência e criatividade. O comercial “Hitler”, criado em 1987 para o cliente Folha de S. Paulo, pela agência de publicidade W/GGK, chegou a milhares de telespectadores através da TV aberta com uma mensagem de impacto, sendo lembrado por muitos até os dias de hoje. Essa é uma das consequências da propaganda: marcar época e ser forte expressão cultural na sociedade em que está inserida.

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Publicado

2018-09-30

Como Citar

Mendonça, J. B., & Feitosa, V. A. (2018). REDAÇÃO PUBLICITÁRIA E O COMERCIAL “HITLER” DA FOLHA DE S. PAULO. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 5(3), 134–141. https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2018v5n3p134

Edição

Seção

Artigos