O PRONERA na percepção dos alunos da Escola Família Agrícola de Porto Nacional, Tocantins

Autores

  • Luziane Miranda da Silva UFT
  • José Pedro Cabrera Cabral UFT

Resumo

Esse texto mostra a percepção de jovens estudantes dos cursos de Magistério e Técnico em Agroecologia a respeito do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária- PRONERA, que funciona na Escola Família Agrícola de Porto Nacional - TO. Para saber a percepção do aluno, usamos como procedimento metodológico a aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas, aplicadas a 31,6% do total de 180 alunos. O teor dessas questões remete a pesquisa para uma abordagem quanti-qualitativa. As informações obtidas foram analisadas, o que permitiu uma avaliação e construção de reflexões e inferências. Com base nos panoramas apresentados, é possível inferir que os alunos participantes do PRONERA têm uma percepção que demonstra confiança no curso e nas possibilidades concretas de inclusão proporcionadas no mundo do trabalho e da inclusão social, apesar de algumas dificuldades ainda presentes.

Biografia do Autor

Luziane Miranda da Silva, UFT

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Tocantins/Campus de Porto Nacional

José Pedro Cabrera Cabral, UFT

Professor do Curso de Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Tocantins/Campus de Porto Nacional

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Publicado

2017-12-12

Como Citar

Silva, L. M. da, & Cabral, J. P. C. (2017). O PRONERA na percepção dos alunos da Escola Família Agrícola de Porto Nacional, Tocantins. Revista Interface (Porto Nacional), (14), 64–78. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/interface/article/view/4774