• Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.

Os interessados em publicar na Revista Interface devem elaborar seus originais de acordo com as orientações abaixo.

Os artigos deverão ser editados em MS Office ou LibreOffice (Editores de Texto), em espaço simples;  fonte Times New Roman, tamanho 12; tamanho do papel A4; margens superior/esquerda: 3 cm; margens inferior/direita 2 cm; Este original deverá conter de 08 a no máximo 12 páginas;
    O artigo deverá conter, os seguintes tópicos: título, autores/instituição/e-mail; resumos em vernáculo nacional e estrangeiro (inglês ou espanhol), 1. Introdução (com justificativa e objetivos), 2. Revisão teórica (pode ser incorporada na introdução) 3. Materiais e Métodos (podendo ser incorporado na introdução), 3. Resultados e Discussões, 4. Considerações Finais; 5. Agradecimentos e 6. Referências bibliográficas (somente as citadas);
    Outras informações não obrigatórias (Depto., Instituto ou Faculdade, Universidade, Grupo de pesquisa, bolsista, telefone, e-mail e endereço) deverão ser colocadas como notas de rodapé;
    Resumos entre 150 e 200 palavras, em um só parágrafo, tamanho de fonte 10;
    Palavras-chave: mínimo 03, máximo 05;
    Evitar ao máximo notas de rodapé;
    Citações (sistema de chamada autor-data no decorrer do texto, e quando for citação direta, colocar a página) e referências bibliográficas devem obedecer às normas vigentes da ABNT;
    Desenhos, gráficos, organogramas, fotografias, mapas, etc. serão denominados Figuras, e terão número de ordem. Estas deverão ser inseridas no corpo do texto como Figuras (jpg, tiff, etc.) com suas respectivas legendas. Devem ser legíveis;
    O original deve ser encaminhado completo e definitivamente revisto pelo(s) autores(s). Tendo em vista que, o artigo será publicado exatamente conforme o enviado, exceto as normas.

Insira aqui a política desta seção