AULA DE CAMPO EM GEOGRAFIA

Autores

Resumo

O presente trabalho visa apresentar um plano de aula de campo com alunos do ensino fundamental do terceiro ao quarto ciclos, proporcionando o contato direto destes com as Matas de Galeria não Inundáveis do Brejo da Lagoa, na bacia hidrográfica do ribeirão Taquaruçu Grande, no município de Palmas (TO), no sentido de consolidar conhecimentos a respeito da vegetação brasileira, florestas tropicais, biodiversidade e bioma Cerrado, assuntos estudados em sala de aula da disciplina de Geografia. O estudo foi realizado com base em revisão bibliográfica, visita de campo preliminar de reconhecimento à área de estudo e no planejamento da aula de campo. Como resultados foi elaborado um plano de aula de campo a ser realizada no local anteriormente citado, que consta de pontos de observação e atividades a serem desenvolvidas, além de uma avaliação final. Como principais considerações, acredita-se que a proposição da aula de campo só terá a contribuir de forma positiva para com o ensino e aprendizagem de Geografia. Unir a teoria com a prática também poderá levará os alunos a se sentirem motivados ao estudar Geografia.

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Publicado

2023-09-26

Como Citar

Medeiros, T. C. C., & Farias Alencar, G. (2023). AULA DE CAMPO EM GEOGRAFIA. Revista Interface (Porto Nacional), 23(23), 6–28. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/interface/article/view/16473