AS DIFERENTES PERSPECTIVAS DO STATUS SOCIAL: ANÁLISE DISCURSIVA DE UM ACONTECIMENTO NOTICIADO EM CAPA DE REVISTA
Resumo
O artigo está estruturado com conceitos chaves para a análise de um determinado acontecimento social. Trata-se de uma pesquisa com alguns pontos teóricos e posteriormente com a descrição funcional desses elementos, sob as perspectivas discursivas, o assunto selecionado foi uma capa da revista “VEJA” da edição do dia 14/04/2021 com uma foto em exposição e textos chamativos, manchete essa que está representando vários lares do país, uma família “feliz”, status financeiro e social bem-sucedidos. A manchete possui em seu conteúdo uma rica variedade de informações, e com a grande expansão e visibilidade da revista em que foi publicada, é um fato que leva a reflexão em muitos pontos sociais e culturais. No decorrer do desenvolvimento do trabalho as análises trazem seus contextos, suas aplicabilidades e seu conjunto de regras e ligação. Nesse contexto, a AD é exposta em suas várias faces, por isso e para isso ocorre a análise do corpus.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).