DO IDEAL AO REAL: DESAFIOS DA APLICAÇÃO DOS ODS EM UMA ESCOLA DE NÍVEL MÉDIO EM PALMAS - TO
Resumo
A educação ambiental e o desenvolvimento sustentável por definição visam disseminar o conhecimento e valores, promovendo mudanças de comportamento, e desenvolvendo habilidades necessárias para participação, de forma responsável e eficaz na prevenção e resolução de problemas, relacionados à vida humana, ao meio ambiente, e à manutenção e/ou restauração da qualidade do ambiente. Assim sendo, a educação para o desenvolvimento sustentável é um assunto que ultrapassa a humanidade e as necessidades de todos, pois geralmente afeta todos os estratos sociais. Objetivou-se com este trabalho instigar jovens estudantes do ensino médio da escola pública denominada Vila União, localizada no município de Palmas – Tocantins, a entender que a promoção de medidas de equilíbrio urgentes e contínuas, entre o ambiente natural de Palmas, referentes à qualidade do ar, da água e do solo, poderá contribuir para a implantação da Agenda 2030. A metodologia qualitativa aplicada ao trabalho de desenvolvimento de um jogo lúdico e encontros avaliativos possibilitou evidenciar o resultado demonstrado de envolvimento e interesse destes estudantes em interagir e contribuir para a implantação da Agenda 2030.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).