ÊXTASE E AGONIA EM SERRA PELADA

Autores

  • Francisco da Silva José Concesso Faculdade Católica Dom Orione
  • José Francisco da Silva Concesso Faculdade Católica Dom Orione

DOI:

https://doi.org/10.20873/rtg.v1n01p93-97

Palavras-chave:

Serra Pelada, Relatos de Viagem

Resumo

Muitas estórias e lendas sobre Serra Pelada sempre me provocaram muita curiosidade. Finalmente,por ocasião  de um convite do Prof. Aires, do Curso de Geografia da Universidade Federal do Tocantins, campus de Araguaína, para acompanhar um grupo de lá que iria para uma pesquisa de campo, foi possível satisfazer esta curiosidade. Os 465 km foram percorridos por dois microônibus pilotados por dois amigos de longa data: o Dominguinhos e o Flávio. O comandante da excursão foi o Prof. Eliseu, um extrajovem professor do Curso de Geografia recém chegado na região.

Biografia do Autor

Francisco da Silva José Concesso, Faculdade Católica Dom Orione

JOSÉ FRANCISCO DA SILVA CONCESSO

José Francisco da Silva Concesso, Faculdade Católica Dom Orione

Escritor, filósofo e teólogo. Professor da Faculdade Católica Dom Orione. Membro da Acalanto. Uma de suas princpais obras foi o livro “Meu Primeiro Picolé”.

Downloads

Publicado

2013-06-18

Como Citar

CONCESSO, Francisco da Silva José; CONCESSO, José Francisco da Silva. ÊXTASE E AGONIA EM SERRA PELADA. Revista Tocantinense de Geografia, [S. l.], v. 1, n. 01, p. 93–97, 2013. DOI: 10.20873/rtg.v1n01p93-97. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/geografia/article/view/534. Acesso em: 26 abr. 2024.