Análise da organização do trabalho nas empresas recuperadas por trabalhadores a partir da perspectiva da Psicodinâmica do Trabalho
Resumo
En este artículo nos proponemos utilizar algunos ejes conceptuales planteados por los teóricos de la corriente francesa de la Psicodinámica del Trabajo, para problematizar la organización del trabajo que se da en las empresas recuperadas por sus trabajadores en Argentina. Estos ejes conceptuales están ligados a la confrontación entre la organización prescripta y lo real del trabajo.
PALABRAS-CLAVE: Empresas recuperadas. Psicodinámica del Trabajo. Organización del trabajo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pela Revista Trabalho EnCena permanecem propriedade dos autores, que cedem o direito de primeira publicação à revista. Os autores devem reconhecer a revista em publicações posteriores do manuscrito. O conteúdo da Revista Trabalho EnCena está sob a Licença Creative Commons de publicação em Acesso Aberto. É de responsabilidade dos autores não ter a duplicação de publicação ou tradução de artigo já publicado em outro periódico ou como capítulo de livro. A Revista Trabalho EnCena não aceita submissões que estejam tramitando em outra Revista. A Revista Trabalho EnCena exige contribuições significativas na concepção e/ou desenvolvimento da pesquisa e/ou redação do manuscrito e obrigatoriamente na revisão e aprovação da versão final. Independente da contribuição, todos os autores são igualmente responsáveis pelo artigo.