Glossário
A
Aluno Formado
É todo aquele que concluiu o curso em que estava matriculado no semestre em questão.
Exemplo: Depois de cumprir todos os créditos e requisitos do seu curso de Engenharia, Mariana concluiu sua graduação e se tornou uma estudante formada.
A
Aluno Ingressante
É todo aquele que efetivou matrícula nos cursos da UFT, após aprovação em processo seletivo, transferências e convênios, excluídos da coleta os declinantes, os alunos especiais e os alunos em mobilidade acadêmica.
Exemplo: Após ser aprovada no vestibular, Ana realizou sua matrícula e tornou-se uma estudante ingressante na universidade.
A
Aluno Matriculado
É todo aquele que esteja matriculado em pelo menos uma disciplina no semestre vigente, durante a coleta de dados. Serão considerados ainda, as situações de aprovado na disciplina, reprovado e/ou com registro de aproveitamento.
Exemplo: Lucas está matriculado em três disciplinas neste semestre na universidade, o que o classifica como um aluno matriculado, independentemente de suas notas finais nas disciplinas.
A
Aluno Retido
É todo aquele que não concluiu o curso dentro do prazo regular de duração. Por exemplo, para um curso de 4 anos (8 semestres), um aluno que estiver do nono semestre em diante é considerado retido.
Exemplo: Glauco deveria ter terminado seu curso de Direito em oito semestres, mas ao ingressar no nono semestre sem ter concluído todas as disciplinas, passou a ser considerado um aluno retido.
A
Aluno Vinculado
É todo aluno ingressante e que no momento da coleta não evadiu da UFT,incluídos os alunos com a situação “em análise” e sendo que, de acordo com o conceito de aluno ingressante, estão excluídos os alunos declinantes, especiais e em mobilidade.
Exemplo: Felipe, que ingressou este ano na UFT e ainda está cursando suas disciplinas sem ter desistido, é considerado um aluno vinculado, mesmo estando com sua situação acadêmica 'em análise'.