Lugar de Fala

Autores

  • Ricardo Ferreira de Sousa Universidade Federal do Tocantins (UFT)
  • Aline Souza da Cruz

Resumo

A obra faz parte da coleção Feminismos Plurais, coordenada por Djamila Ribeiro, cujo objetivo expressa e (re)afirma a diversidade temática e das perspectivas que atravessam a reflexão, ação política e cultural de mulheres negras que trazem em comum a insurgência subalternizadas frente aos modos de subjetivação consagrados pelo racismo, sexismo e o desafio de construção de novos imaginários restituidores da plena humanidade para todos e todas. Mas, o que é lugar de fala? Quem assume esse lugar na sociedade? Quais ideologias estão postas por trás desse conceito? Sabiamente, Ribeiro nos esclarece esses questionamentos.

Biografia do Autor

Ricardo Ferreira de Sousa, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Licenciado em Letras - Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas. Professor da Secretaria de Educação (SEDUC-TO), em Palmas, estado do Tocantins, Brasil.

Downloads

Publicado

2020-12-13

Como Citar

de Sousa, R. F., & Souza da Cruz, A. (2020). Lugar de Fala. Revista Interface (Porto Nacional), 19(19), 72–74. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/interface/article/view/9874