Panorama das condições ambientais na Bacia Hidrográfica Do Rio Areias, Tocantins
Palavras-chave:
bacia do rio areias, geoprocessamento, tocantinsResumo
Este trabalho apresenta uma síntese de pesquisas elaboradas e realizadas no âmbito do Laboratório de Geoprocessamento da UFT, Campus de Porto Nacional-TO por alunos de PBIC. A área de pesquisa adotada foi a bacia hidrográfica do Rio Areias, médio curso do Rio Tocantins. Nesta área foram desenvolvidas pesquisas para determinação da dinâmica do uso, ocupação e cobertura da terra, para a determinação da suscetibilidade à erosão laminar, a identificação e localização focos de calor para mensurar as áreas queimadas, e, por fim, a atualização de Cartas Topográficas a partir de imagens de satélites e a aplicação de índices morfométricos. Os resultados encontrados traçou um panorama da ocupação da área bem como das práticas utilizadas e da situação ambiental na área da bacia.Downloads
Como Citar
Leite, E. F., Nunes, A. B., Costa, J. F., Nunes, J. C., & Barros, M. L. (2014). Panorama das condições ambientais na Bacia Hidrográfica Do Rio Areias, Tocantins. Revista Interface (Porto Nacional), (07). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/interface/article/view/698
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).