Estratigrafia dos afloramentos da Formação Marília (Grupo Bauru, Cretáceo Superior) portadores de fósseis do município de Quirinópolis/GO
Resumo
O presente trabalho descreve a estratigrafia, do Grupo Bauru (Bacia do Paraná) que aflora no Sul de Goiás, descrevendo com mais detalhe o munícipio de Quirinópolis/GO. O Grupo Bauru é constituído por uma sequência de formações rochosas siliciclásticas de origem continental com presença de rochas vulcânicas que estão associadas com o local, compondo três formações: Adamantina, Uberaba e Marília. Mas apenas as formações Adamantina e Marília caracterizam o Sul de Goiás. O local deestudo, apresenta uma litologia sedimentar, com presença de arenitos finos a médio, conglomerados e níveis carbonáticos. Nesses níveis foram encontradas ocorrências fossíliferas no local, durante as expedições de campo realizado para o trabalho, outros fragmentos fósseis também foram encontrados no local em outros trabalhos de campo. Dentre os resultados encontrados foi possível averiguar que no local estudado aflora apenas rochas da Formação Marília.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).