Estudo de caso em Educação in locus1:
uma análise crítica do poder legislativo do município de Porto Nacional
Resumo
RESUMO: Este artigo trata de um estudo de caso em educação relacionado a uma sessão plenária desenvolvida na Câmara Municipal de Porto nacional - TO. Como ponto de partida, este estudo foi realizado a partir do componente curricular denominado Política, Legislação e Organização da Educação Básica, do Curso de Licenciatura em Letras, Campus Universitário de Porto Nacional, Universidade Federal do Tocantins (UFT). Tem como principal objetivo realizar uma leitura crítica acerca do encontro de gestores municipais e vereadores na casa de leis, discutindo de forma crítica o papel da escola pública e a atuação do poder público com a sociedade. A abordagem de base segue os documentos oficiais que regem os direitos e deveres constituintes do Poder Legislativo, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-9394/96 e Lei Orgânica do Município de Porto Nacional - TO, além de outros construtos teórico-metodológicos usados para subsidiar nossas reflexões.
PALAVRAS-CHAVE: Educação. Câmara Municipal. Poder legislativo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).