POLÍTICAS PÚBLICAS EM TURISMO NA AMAZÔNIA LEGAL: ANÁLISE DA ATIVIDADE POLÍTICA DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO TOCANTINS (1988-2021)
Resumo
Pesquisas sobre Políticas Públicas em Turismo na Amazônia Legal são incipientes no meio acadêmico, um convite à investigação. O principal objetivo deste artigo é realizar um levantamento das políticas públicas em turismo dos deputados federais do Tocantins. A metodologia utilizada, de natureza quantitativa, trabalhou, principalmente, com fontes primárias que integram o portal da Câmara dos Deputados, a partir da questão orientadora: Quais foram as políticas públicas em turismo desenvolvidas pelos deputados federais tocantinenses no âmbito da Câmara dos Deputados? Como resultado, mapearam-se as ações de todos os representantes, ensejando a construção de uma percepção histórica sobre o turismo no estado, bem como, constatou-se a discreta visibilidade do setor turístico que, de forma gradativa, tem conquistado o seu espaço. O artigo, essencialmente analítico, desenvolvido em um pós-doutoramento, é uma contribuição inédita inaugurando nicho investigativo que amplia a literatura especializada voltada a Amazônia Legal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).