Da geração à banalização do abandono de lixo nos espaços públicos do núcleo central da capital do Tocantins
Palavras-chave:
lixo, resíduos sólidos urbanos, cidadania.Resumo
Em uma perspectiva interdisciplinar, sob a ótica da cidadania, o presente estudo busca compreender o abandono e o consequente acúmulo de lixo nos espaços públicos do núcleo central de Palmas - TO, de modo a tornar inteligível sua gradativa incorporação e banalização no cenário urbano da referida cidade. O objetivo do tema proposto é trazer à tona a atual situação do acúmulo de lixo na capital do Tocantins, discutindo seus impactos socioambientais. Com o uso da observação direta e participante, a pesquisa evidencia que, em Palmas, a carência na conjugação de um sentimento de coletividade acarreta deficiências no que diz respeito à cidadania, tornando o lixo, sobretudo nos espaços públicos no núcleo central da cidade, um problema banalizado.Downloads
Como Citar
Denardi, A. M., & Bessa, K. (2015). Da geração à banalização do abandono de lixo nos espaços públicos do núcleo central da capital do Tocantins. Revista Interface (Porto Nacional), (08). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/interface/article/view/1567
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).